top of page

Stripes - Faixas laterais

Bom dia!


Hoje vamos falar um pouco sobre as listras laterais que estamos vendo por todo lugar: nas calças, blusas, vestidos, e até em saias. Para ter uma idéia do que estamos falando, confira as imagens a seguir, que valem por mil palavras:



Esse estilo fez muito sucesso nas coleções de primavera-verão de 2017 das grandes marcas mundiais, e faz parte de uma tendência maior apelidada de "sportification of culture", ou "esportificação da cultura" em português. As famosas faixas ADIDAS que foram desenvolvidas no ano de 1949 e se tornaram um estilo característico da marca de calçados esportivos e eventualmente migrou para roupas, com certeza deram uma base para a tendência atual dessas faixas. O mundo vive uma revolução de moda atlética, com fusões entre estilos mais sociais e esportivos, materiais para roupas sociais mas com desenhos e formatos mais esportivos e confortáveis. As faixas laterais dão um ar mais casual e esportivo para as peças, reduzindo a seriedade de pelas que sem elas poderiam ser simples e "caretas" para os padrões atuais.


Saúde, atividades físicas e bem-estar são palavras que estão cada vez mais presentes no vocabulário das pessoas, que estão muito mais conscientes sobre o que comem, e sobre como devem praticar atividades físicas para manterem a forma e terem uma vida mais saudável. A valorização do bem-estar está correlacionada com a prática de esportes e atividades físicas, que se relaciona com a tendência de "esportificação da cultura". Parece ser um pouco de um exagero associar um simples detalhe de roupa com a filosofia da sociedade atual, mas de fato, as roupas que vestimos transmitem diretamente o que valorizamos e como queremos expressar esses valores diante das pessoas.


As faixas dão um efeito de alongamento da peça, seja vestido, calca ou saia, e consequentemente emagrece e alonga o nosso corpo. Por isso o estilo faz muito sucesso em partes de baixo para deixarem as pernas mais longas. Use com uma mistura de peças com e sem listras, com salto para looks mais marcantes e femininos, e com tênis para looks mais joviais e esportivos.



Faixas laterais


Confira alguns das nossas roupas com o estilo:


Confira mais peças na nossa loja online https://goo.gl/5fGZba ou nos visite na loja física!


Uma ótima semana para todos! 😉

bottom of page